segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quando o Sofrimento bate à porta... - NA Fevereiro 09

Porque sofremos? Uma pergunta pertinente que paira sobre as nossas mentes quando situações que nos desagradam aparecem na nossa vida. É exactamente este o tema que trazemos até si este mês: O sofrimento.

TEMA||
Como agir perante a aflição? As origens do sofrimento são variadas, assim como as nossas reacções perante momentos de aflição. No mês de Fevereiro a Novas de Alegria aborda a temática do Sofrimento numa vertente social, bíblica e pessoal. São apresentados conselhos, dicas e vivências contadas na primeira pessoa.

NAJOVEM||
A sociedade de hoje vive as consequências da modernidade já passada. Uma geração em busca da espiritualidade é o tema geral do Suplemento desta edição. Contámos com o Pr. Dinis Rodrigues para nos esclarecer acerca da Nova Era, com o Hugo Oliveira, que nos conta o seu testemunho, e o Pr. Hugo Pinto, que fala sobre a espiritualidade.

NOTÍCIAS||
As igrejas de Vila Chã, Viana do Castelo, Porto, Infantado e da região Sul estão em foco nas notícias deste mês. Isabel Neves é a entrevistada principal, que nos responde a algumas questões acerca do trabalho com Senhoras a nível nacional.

2 comentários:

Pjsoueu disse...

O sofrimento é algo inerente à nossa existência.

O sofrimento, quando é visto no prisma da aprendizagem, pode ser uma experiência bastante positiva na vida de quem o experimenta.

Abraço - Pj

paul dias disse...

O sofrimento nem sempre é o resultado do pecado. A Bíblia diz em João 9:2-3 “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”

Jesus não prometeu vida fácil aos Seus seguidores. A Bíblia diz em Lucas 21:17-19 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.”

Jesus tem simpatia por nós nas nossas tribulações. A Bíblia diz em Hebreus 2:18 “Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que não lhe fosse sujeito. Mas agora ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele.”

Não podemos evitar o sofrimento, mas ele pode ajuda-nos a desenvolver o nosso carácter. A Bíblia diz em Tiago 1:2-3 “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança.”